domingo, 26 de setembro de 2010

1ª Jornada (Salgueiros 08 0-3 Salgueiros)




No Sábado à tarde, o CAT assistiu a um derby "atípico": SC Salgueiros 08 vs SC Salgueiros. 

Antes de mais, o jogo teve um início que pretendo destacar como exemplo para todos os Salgueiristas.  Todos os atletas entraram no terreno de jogo em conjunto, todos gritaram o nome do Clube. Isto foi uma lição para todos aqueles que, de forma aberta ou escondidos atrás de um teclado, atacaram o Clube e geraram sementes de divisão que em nada ajudam ao reerguer do Salgueiros ao patamar que lhe pertence, por direito próprio. 





Voltemos ao "jogo jogado". O Salgueiros teve um início bastante pressionante, desde o apito inicial e essa toada manteve-se durante os primeiros quinze minutos da partida, com inúmeras oportunidades de golo junto da baliza do Salgueiros08. 

Nos minutos seguintes, assistiu-se a um "agigantar" dos atletas do Salgueiros08 que nos causou bastantes calafrios.Com uma forte motivação, os atletas do Salgueiros08 acercaram-se da nossa baliza e dispuseram de algumas boas oportunidades para facturar. 

Contudo, num lance de infortúnio do seu guarda-redes (que fez uma excelente partida, com um punhado de excelentes intervenções, sublinhe-se), o Salgueiros08 viu-se em desvantagem. 

Ainda assim, o jogo não estava seguro e voltámos a sentir perigo na nossa área defensiva por duas vezes. Numa delas, o Seixas esteve brilhante e salvou a nossa equipa do empate. Ao minuto 29, na marcação de um livre directo, chegámos ao 2-0 e à tranquilidade. 

A segunda parte revelou-se pouco interessante, sendo jogada maioritariamente na zona do meio-campo, sem grandes focos de interesse a não ser o terceiro golo, que fechou a contagem da partida. 

Uma palavra final para os nossos "adversários" por 60 minutos: estão de parabéns pelo jogo que realizaram e desejamos ( ou até prevemos ) que façam um Campeonato fantástico, ao nível do que fizeram nas Escolas no ano transacto.

Quanto a nós, o primeiro passo para a subida de Divisão está dado. Faltam ainda 63 pontos para o nosso objectivo final.




"Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos juntos, é o começo da realidade. "

"À nossa União, à nossa Vitória! Salgueiros! Salgueiros! Salgueiros!"

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SC Salgueiros 08 vs SC Salgueiros






Convocados

Guarda-Redes - Araújo, Seixas

Defesas - Carlos, Hugo, João Miguel, Rui Moura, Rúben, Tiago, Fábio

Médios - João Araújo, Diogo, João Alves, Amadeu, Sérgio Lascasas 

Avançados - Celino, Digi, Gonçalo, Pedro




"Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos juntos, é o começo da realidade. "

Vamos lá maltinha! No Sábado começa o sonho da subida!

CARREGA Sport Comércio e Salgueiros!!!"


"À nossa União, à nossa Vitória! Salgueiros! Salgueiros! Salgueiros!"

Análise da Pré-Época 2010/2011

A pouco mais de 24 horas do primeiro jogo oficial, urge fazer um balanço da pré-época. Colocamos a fasquia bem alta, tendo como objectivo a promoção e, quem sabe, o título da 2ª Divisão Distrital da AF Porto.

Dessa forma, planeámos a pré-temporada de forma a que os nossos atletas fossem confrontados com diversos graus da exigência. Fica assim explicada a marcação de alguns jogos com equipas de um escalão etário superior (Iniciados).

No cômputo geral, os números falam por si. 11 jogos, 6 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas; 41 golos marcados e 16 sofridos.



Contudo, os números não reflectem toda a qualidade de jogo demonstrada pelos nossos atletas em alguns jogos brilhantes. Ficam na retina exibições personalizadas, como nos jogos frente ao Tirsense, Rio Ave, São Pedro da Cova e Lavrense.

Por outro lado, o jogo frente ao Coimbrões foi o exemplo daquilo que não poderemos deixar acontecer a partir de amanhã. Neste jogo, demonstrámos uma apatia e falta de concentração que não são compatíveis com os nossos objectivos. Servirá de lição e ficará para memória futura.

Amanhã estaremos já a caminho do nosso sonho, do nosso objectivo que é elevar esta equipa do Salgueiros ao seu devido lugar: a 1ª Divisão.

"À nossa União, à nossa Vitória! Salgueiros! Salgueiros! Salgueiros!"