I Torneio Internacional de Baião
1ª Fase - Grupo 1
Inter 1-2 Salgueiros (Digi (2))
Baião 2-4 Salgueiros (João Alves, Digi (3))
Salgueiros 1-5 Benfica (Joao Alves)
Salgueiros 0-1 Ancede
Boavista 0-1 Salgueiros (Digi)
2ª Fase - 1/4 de Final
Salgueiros 0-2 Feirense
Apuramento do 5º/8ºlugar
Salgueiros 0-4 Inter
Fiães 0-6 Salgueiros (Digi (2), Guimarães, Ivan, Celino, João Sousa)
Análise global
Os primeiros dois jogos deste Torneio foram excelentes, tendo a equipa demonstrado muita qualidade de jogo e garra.
Frente ao Inter, estivemos mesmo a vencer por dois golos sem resposta e a criar constantes jogadas de perigo, pecando apenas na concretização.
Perante o Baião, uma equipa com grande poderio físico, os nossos atletas foram inteligentes na circulação de bola e no aproveitamento das oportunidades criadas. Contudo, os primeiros cinco minutos de jogo foram de fraca qualidade, o que levou ao parcial de 1-0 para o Baião. De qualquer maneira, demos a volta à contenda sem grandes dificuldades.
O jogo seguinte foi frente ao Benfica. Os nossos jogadores entraram extremamente receosos em campo, não pressionaram e permitiram que uma equipa coesa conseguisse fazer um resultado volumoso sem grande esforço. Foi um jogo sem atitude, sem garra, sem Alma Salgueirista, o que se prolongou para o jogo seguinte no qual perdemos por 1-0 com o Ancede, equipa que terminaria o Torneio no último lugar da classificação...
No último jogo da Fase de Grupos batemos o Boavista por 1-0 num jogo em que houve mais vontade do que classe. Contudo, o objectivo foi cumprido e apurámo-nos para os 1/4 de Final no 2º lugar do grupo.
Frente ao Feirense a equipa continuou a demonstrar muita apatia e já perdíamos aos 4 minutos de jogo. A falta de atitude levou a que não fôssemos capazes de dar a volta ao resultado e, aos 21 minutos, o Feirense beneficiou de um penalty e aumentou para 0-2.
De seguida, e sem pausa, defrontámos o Inter. O moral da equipa estava destroçado e o jogo nada teve a ver com o primeiro jogo que realizámos perante a mesma equipa. Saímos vergados perante uma goleada de 4-0 e com a única hipótese de atingir o 7º lugar na classificação geral.
Depois de uma pausa e de uma palestra direccionada para o espírito de grupo, os nossos atletas conseguiram sair do Torneio com uma demonstração do seu real valor. Num jogo muito bem conseguido, batemos de uma forma inapelável o Fiães por 6-0. Finalmente vimos qualidade de jogo, solidariedade, espírito de equipa e garra. Tivessem tido esta atitude e a "cabeça limpa" desde o início do Torneio e teríamos ido bem mais longe.
Terminámos o Torneio em 7º lugar e com a certeza de que estes miúdos tinham qualidade para atingirem um patamar bem mais elevado.
Classificação Final I Torneio Internacional de Baião
1º - Benfica
2º - Leiria
3º - FC Porto
4º - Feirense
5º - Inter Milão
6º - Baião
7º - Salgueiros
8º - Fiães
9º - Boavista
10º - Frende
11º - Ancede
Copa FUT21
Os nossos atletas participaram também na Copa FUT21, tendo obtido os seguintes resultados:
1ª Fase
Salgueiros 1-3 Estação
Salgueiros 1-0 Ginásio Alcobaça
Salgueiros 4-0 Geração de Génios
2ª Fase
Salgueiros 1-3 Arcozelo
Salgueiros 0-5 E. Amadora
Depois da participação nestes dois torneios de Futebol de 7 terminámos a época desportiva.
A todos os atletas, directores, treinadores, Pais e familiares desejamos umas excelentes férias.
Para o ano há mais!
"À nossa União, à nossa Vitória! Salgueiros! Salgueiros! Salgueiros!"
Sem comentários:
Enviar um comentário